O Gauchão começa nesta segunda-feira (1º) para o Inter com um time jovem contra o Juventude. Os titulares nem teriam cabeça após a quinta-feira com o título se perdendo em erros do VAR, conforme a quase unanimidade dos analistas. Melhor mesmo dar chance à gurizada, que entrará em campo já sabendo que os novos tempos no Beira-Rio. O espanhol Miguel Angel Ramírez assistirá pela TV. Quem for bem larga na frente. É um treinador que gosta de usar jovens em seus times de muita marcação, posse de bola e agressividade no ataque. Há que se ter fôlego.
A copa e Ramírez
Dos oitos estádios que sediarão a primeira Copa do Mundo em um país islâmico, no Catar, oito estão prontos quase dois aos antes do pontapé inicial, marcado para 21 de novembro de 2022. Os outros dois serão entregues ainda este ano. Um novo metrô, inaugurado em 2019, com 76 quilômetros de extensão e 37 estações, deixará os torcedores quase dentro do gramado. Isso sem falar em uma cidade nova, Lusail, erguida do zero, com perfil futurista e que parece palco de filmes de fiçcão científica. A final será em Lusail, e não em Doha.
Mago da base
O Comitê Organizador Catar-2022 crê em estádios lotados, já com a maior parte da população mundial vacinada. Apesar da lerdeza do Brasil, que contrasta com a velocidade e organição dos outros países para suas campanhas de imunização, muitos brasileiros são esperados no mais rico dos países árabes. A CBF já tem em mãos as opções para hospedagem e treino. Uma delas, com boa chance, é a moderna Aspire Academy, que projetou o trabalho do futuro técnico do Inter, Miguel Angel Ramirez, como um dos magos na transformação de jovens da base em promesssas.