O Inter optou por começar o Campeonato Gaúcho com um time mais jovem, recheado de jogadores do time sub-20, mesclado com alguns atletas do elenco principal e com o comando de Fábio Matias, técnico da categoria e campeão da Copa São Paulo em 2020 com o Colorado. A equipe abre o Gauchão na próxima segunda-feira (1º), contra o Juventude, no Beira-Rio.
Um dos jogadores que permaneceu do elenco profissional foi o zagueiro Pedro Henrique, que fez seis partidas com a camisa colorada na temporada de 2020, todas sob o comando de Eduardo Coudet. Agora, terá a missão de ser um dos mais experientes no time que inicia o Estadual.
— Expectativa alta. Esperei muito essa oportunidade. Não só eu, mas como todos os meninos que estão com a gente agora. É procurar assimilar o que o Fábio (Matias) vem nos pedindo para fazermos uma boa estreia.
O jogador de 20 anos também falou sobre o convívio e aprendizado com Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Lucas Ribeiro no último ano.
— Aprendi bastante com eles, procurei observar muito como o Cuesta, o Moledo e o Lucas, que é meu amigo, jogavam e também para pegar o máximo de informações com eles para eu também melhorar — completou o zagueiro.
Além de Pedro Henrique, apenas oito atletas da equipe principal "reforçarão" o Colorado no Estadual: os goleiros Daniel e Vitor Hugo, os laterais Lucas Mazetti e Léo Borges, os volantes Johnny e Lucas Ramos e os atacantes Guilherme Pato e Paolo Guerrero.