Thiago Neves vem para ser titular. Não recebeu a camisa 10 de graça. É óbvio que o Grêmio pensa nele como dono do lugar. No caso de Diego Souza, não há concorrência imediata da base. Já Thiago Neves tem Jean Pyerre voltando e Patrick buscando espaço.
Haverá o carteiraço que barre os guris de casa? No passado recente, são eles que têm resolvido: Pedro Rocha, Everton, Arthur, Matheus Henrique, Luan, Pepê.
Eis aí um receio que apareceu entre os torcedores, quando surgiram as primeiras informações do interesse gremista no polêmico meia do Cruzeiro.
Não creio que Renato se paute por isso. Ele errou ao insistir com André, conforme admitiu, mas não sem dar chances a Felipe Vizeu e Diego Tardelli. Não é culpa do treinador ninguém ter se adonado da posição. Se colocou Maicon no banco quando Arthur floreceu, por que não repetiria a dose com Thiago Neves, se ele for mal?
O próprio Jean Pyerre entra na equipe no lugar de Luan, àquela altura já medalhão e rei da América. É outro caso no qual Renato não escalou só pelo nome.
Ainda que Renato tenha depositado todo o seu cacife nele, duvido que insista e afunde o time só pelo fato de ser um medalhão. Tem de mostrar futebol. Ele nunca deixou de pensar primeiramente no time. Outra: a parte física de Thiago e Diego Souza naturalmente dará chance aos mais jovens. Todos terão sua oportunidade.