O presidente Marcelo Medeiros recebeu na manhã desta quarta-feira (22) das mãos do prefeito de Guaíba, José Sperotto, a escritura de posse da área onde será construído o futuro CT do Inter.
São cerca de 90,8 hectares na Estrada do Conde. Da área, 88 eram do governo do Estado, que cedeu o terreno em troca de melhorias e conservação de escolas públicas e investimentos do clube na região, após negociação com o governador Eduardo Leite.
A Assembleia Legislativa aprovou projeto neste sentido no fim de 2019, semelhante ao que fez com o Grêmio e o CT Luiz Carvalho em 2018. Outros dois hectares do terreno, onde seria construída uma fábrica da Ford nos anos 1990, eram da prefeitura.
O prefeito de Guaíba, que é gremista, está eufórico com a possibilidade de geração de renda e empregos para a região. Um novo ponto de catamarã, oriundo do Beira-Rio, será construído. O município se comprometeu, como contrapartida, a reformar campos de várzea. O futebol amador é forte na cidade.
Agora, o Inter está definitivamente liberado para captar recursos e tocar as obras, após anos de negociações que começaram lá atrás, na gestão de Giovani Luigi, entusiasta de primeira hora do novo CT enquanto salto para o futuro, após reformar o Beira-Rio.