Fora da briga por título, Grêmio e Inter aparecem à frente do Flamengo, líder isolado e candidato ao título da hora, como já foram Palmeiras e Santos, em pelo menos dois rankings do Campeonato Brasileiro. Os números são do Footstats.
O Grêmio é o campeão da posse de bola (média de 55,5%), à frente dos 54,9% rubro-negros. Já o Inter é o rei do escanteio: 243 assinalados a seu favor, um a mais do que o Flamengo, segundo colocado neste quesito.
FACEIRO? A estatística pode enganar, mas no caso do Flamengo explica tudo. O time treinado pelo português Jorge Jesus é o que mais finaliza no Brasileirão deste ano: 217 vezes, contra 204 conclusões do Palmeiras.
Só que é, também, o que mais desarma. São surpreendentes 714 roubadas de bola. Ataca e defende com a mesma volúpia, eis o ponto. Equilíbrio, ao fim e ao cabo. Aquela história de time faceiro não se sustenta.
Pelo menos até agora, enquanto ainda não veio a conta do cansaço pela insistência de escalar titulares em todas as rodadas, seja qual for a competição. Em desarmes, Palmeiras e São Paulo estão bem atrás do Flamengo, com 702 e 671.