O experiente Renato Maurício Prado, 62 anos, com passagens por vários veículos do Grupo Globo (é um dos criadores do jornal popular Extra!), SporTV e canais FOX Sports, marcou sua carreira por furos em meio ao noticiário relacionado ao Flamengo. É um jornalista muito bem informado e respeitado por sua trajetória, sobretudo no jornal O Globo, onde durante muito tempo assinou uma das colunas mais lidas do país. Também é escritor, tendo publicado três livros: Saibro, Suor e Glória e Deixa Que Eu Chuto.
Hoje colunista do UOL, Renato Maurício Prado cravou, há quatro dias, em sua conta no Twitter, que o lateral-direito Rafinha, 34 anos, desfalcará o time do técnico Jorge Jesus contra o Grêmio na próxima quarta-feira, no Maracanã, valendo vaga na final da Liberadores.
Lembrou, com razão, que será ausência grave para o Flamengo. De fato, Rafinha vinha com regularidade em alto nível, transformando-se em meia a partir da transição para o ataque. Na Arena, vale lembrar, empate em 1 a 1, gols de Bruno Henrique e Pepê.
A lesão no osso da face de Rafinha, sofrida em lance casual em uma disputa com o atacante Rony, do Athletico-PR, vai tirá-lo de ação por "pelo menos 45 dias", disse o jornalista. O Flamengo mantém o mistério e divulga que o ex-lateral do Bayern, de Munique, peça-chave do Flamengo, tem chance de estar em campo contra o Grêmio.
A lesão de Rafinha se deu no osso zigomático, também conhecido como "osso da bochecha". Como não foi necessário o uso de placa ou parafusos, criou-se a expectativa de uma recuperação recorde. O jogador não disputa o Fla-Flu de domingo. Já voltou aos treinos, usando uma máscara protetora, que seria retirada em caso de escalação na quarta-feira.
Quanto mistério.