Há pessimismo no Flamengo em torno da recuperação de Arrascaeta e Filipe Luís para o jogo contra o Grêmio, no dia 23 de outubro, no Maracanã, valendo vaga na final da Libertadores. O noticiário chegou a sugerir essa possibilidade remota. Mas não, pelo que pude apurar.
Ambos estão na fisioterapia de suas lesões no joelho. O uruguaio passou por artroscopia, inclusive. Não haverá tempo hábil. A liberação de Reinier, destaque da seleção sub-17 que disputará o Mundial da categoria este mês, no Brasil, é quase impossível.
O máximo que o Flamengo conseguiu foi retirá-lo de alguns treinos na Granja Comary para estar em campo nesta quinta-feira (10), contra o Atlético-MG. Também será relacionado domingo (13), diante do Athletico-PR.
Substituto imediato (e ideal) de Arrascaeta, o jovem Reinier é um prodígio. O Flamengo planeja vendê-lo por uma fábula logo ali adiante. É um meia-atacante.
Sem ele, as alternativas são adiantar Gerson, tirando-o do lugar onde rende mais, ou apostar em Vitinho, que tanto pode ser o melhor como o pior em campo.
Más notícias para o Flamengo – salvo algum milagre de Jesus em cima da recuperação de Arrascaeta e Filipe Luís. E boas para o Grêmio, que acaba de recuperar Geromel, Maicon e, talvez, até Jean Pyerre para o Maracanã.