A volta de Geromel ao time titular foi uma das melhores notícias no Grêmio de Renato Portaluppi na noite desta quarta-feira (9), em Caxias do Sul. Autor de um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, o zagueiro não atuava desde o dia 8 de setembro — quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita, na partida contra o Cruzeiro.
Recuperado de lesão, Geromel retomou a sua posição na zaga com naturalidade e já projeta o confronto com o Flamengo pela semifinal da Libertadores no próximo dia 23. O jogador concedeu entrevista à imprensa antes do treino desta quinta (10), no CT Luiz Carvalho, e falou sobre as chances do Grêmio avançar para a final da competição:
— A gente tem uma equipe bastante experiente, que sabe lidar com esse tipo de jogo, um time acostumado a decisões. E sabemos que o time deles (Flamengo) tem um elenco formidável, com os melhores jogadores de cada posição à disposição do treinador. Na minha opinião, o Flamengo contratou muito bem, trouxe jogadores que vestiram a camisa e praticamente já chegaram jogando. Além de ser um time muito bem treinado. Mas acredito que a nossa experiência também vai contar bastante. A gente vai ter de fazer um jogo impecável para sair de lá classificados — afirmou o zagueiro.
Geromel também avaliou o seu retorno aos gramados no jogo contra o Ceará. E revelou que até tentou voltar antes do previsto:
— Pela previsão dos médicos, eu teria de ficar quatro semanas afastado. Ainda assim, antes do jogo de ida contra o Flamengo nós realizamos um exame para ver a possibilidade de já voltar naquele momento. Como ainda aparecia um pouco de edema, resolvemos não arriscar. Segui tratando a lesão, vindo todos os dias aqui no clube e agora consegui voltar me sentindo bem, ajudando o time a conquistar a vitória sobre o Ceará — contou.
Geromel deve estar em campo novamente no domingo, quando o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Depois da partida no Independência, o Grêmio ainda terá mais dois jogos pelo Campeonato Brasileiro antes do confronto com o Flamengo, contra o Bahia, na Arena, e o Fortaleza, no Castelão.