São boas as notícias que Tite recebeu no retorno a Sochi, após a Seleção vencer e convencer no 2 a 0 diante dos sérvios, em Moscou. Classificada em primeiro lugar no Grupo E, com sete pontos, a equipe comandado pelo técnico gaúcho enfrentará o México na segunda-feira, às 11h, em Samara.
A avaliação é de que as lesões não foram graves. Ambos não viajaram para ficar fazendo tratamento e fisioterapia, com a ótima estrutura montada pela CBF aqui em Sochi. Os dois estão evoluindo acima do esperado, pelo que apurei aqui neste dia de folga para os jogadores.
O problema muscular no quadril do lateral-direito Danilo está resolvido. A previsão é de que o jogador do Manchester City treine normalmente nesta sexta-feira. Com o atacante Douglas Costa, da Juventus, há um cuidado maior, revestido de receio. Ele fez fisioterapia intensiva e foi para o campo correr. Não sentiu dor, o que é muito bom sinal.
Vale lembrar que o histórico de lesões musculares do ex-atacante do Grêmio recomenda não contar com o ovo antes da galinha, mas a comissão técnica está otimista após a evolução inicial. Douglas é ótima opção de ataque, com potencial de titularidade, como se viu no segundo tempo contra a Costa Rica.