Depois da folga dada aos jogadores nesta quinta-feira (28), a Seleção Brasileira se reapresenta para os treinos visando o confronto com o México e mantém o ritmo usado na primeira fase. Na sexta (29), haverá treino para todos os jogadores, mas com os titulares fazendo um trabalho ainda regenerativo. Serão abertos à imprensa apenas os primeiros 30 minutos. Após os trabalhos, já está escalado o volante Casemiro para conceder entrevista coletiva.
O sábado (1) será o dia do fechamento total, aquele em que Tite acerta a escalação e as jogadas específicas. Não haverá acesso a jornalistas em momento algum, tendo acesso apenas aos familiares dos jogadores. Será o dia decisivo para a recuperação de Marcelo que sofreu uma lombalgia aguda na partida contra a Sérvia.
A viagem para Samara acontece após a atividade, no início da noite. Na cidade do jogo contra os mexicanos haverá no domingo o treinamento para conhecer o estádio , no qual apenas os primeiros 15 minutos serão abertos. O técnico Tite concederá entrevista coletiva juntamente com o capitão que mais uma vez será revelado apenas horas antes do encontro com a imprensa.
Passado o jogo contra o México, independente do resultado, o Brasil voltará a Sochi. Se classificado, ficará menos de três dias até viajar para Kazan, não voltando mais para sua sua atual concentração.