A classificação às oitavas e a vitória sobre a Sérvia, com boa atuação, garantiram uma folga para os jogadores da Seleção. Nesta quinta-feira, eles almoçaram no Suissôtel Resort, o QG em Sochi, e foram liberados. A reapresentação está marcada para as 11h desta sexta-feira.
A folga foi anunciada no vestiário da Arena Spartak, uma hora depois da partida. Inicialmente, a programação previa treino às 18h, no campo anexo a hotel. Seria mais puxado para quem não atuou contra a Sérvia e apenas regenerativo para quem entrou em campo.
Com a liberação, os jogadores poderão aproveitar para passar algumas horas com os familiares, hospedados em um hotel à beira-mar a cerca de cinco quilômetros da casa da Seleção. Tite tem adotado a folga nos dias seguintes aos jogos ou às viagens. Foi assim no primeiro dia aqui em Sochi, quando o grupo ganhou o dia e pode passear pela cidade e aproveitar a praia privada do hotel. Depois da partida contra Suíça e Costa Rica, eles treinaram e ganharam 24 horas para desfrutar de Sochi.
Danilo e o meia meia Douglas Costa devem ficar no hotel, em tratamento. Douglas teve boa evolução da lesão muscular na coxa, sofrida contra a Costa Rica, mas segue fora dos planos para as oitavas. Danilo melhorou de forma significativa da lesão muscular no quadril e até tem chances de ficar no banco contra os mexicanos. Marcelo, substituído aos oito minutos em Moscou, foi medicado ainda na Arena Spartak e já não sentia tantas dores por causa do espasmo na musculatura estabilizadora da coluna. O lateral fez tratamento e, de tarde, ficará de folga como os demais. Sua presença em Rostov, no entanto, é dúvida.