O sorteio da chave de grupos da Copa Libertadores gerou um grande questionamento no ambiente do Grêmio e entre os gremistas. O time do técnico Renato Portaluppi enfrentará na primeira fase o Estudiantes de La Plata, o The Strongest e o Huachipato, mas é a possibilidade de uma final contra o Inter no Gauchão que está no centro da discussão.
A estreia do Grêmio será na altitude La Paz, contra o The Strongest, em um jogo que será realizado entre as finais do Campeonato Gaúcho. Ou seja, se Grêmio e Inter passarem pela dupla Ca-Ju, dois Gre-Nais definirão a competição nos dias 30 de março e 6 de abril. Entre esses jogos, uma dura logística para o Tricolor nas alturas da Bolívia.
A discussão está criada entre os gremistas. Para muitos, o Grêmio deve enfrentar as finais do regional com a melhor equipe possível, priorizando a disputa pelo sétimo título consecutivo, algo pouco comum na história do Tricolor. Para outros, o clube deve abrir mão do Gauchão e se dedicar com todas as forças à Libertadores, o campeonato mais importante para o time em 2024.
O técnico Renato disse, logo após o sorteio, que o planejamento será definido nos próximos dias, mas ficou claro de que a estreia em La Paz criou um grande questionamento no clube. O Grêmio tem uma escolha para fazer e ela não é simples. O que você faria?