Uma briga sem fim. Essa parece ser a história que o Grêmio vive no imbróglio com a empresa que construiu a Arena. A semana, no entanto, está marcada por movimentos e informações de bastidores, que expõem a dificuldade do clube nesta negociação.
O colunista de GZH Jocimar Farina publicou, na manhã desta quinta-feira (21), uma informação que coloca, finalmente, um ponto final nesta eterna briga. O Grêmio cansou de discutir e tentar solucionar de maneira amigável, inclusive, com a volta ao estádio Olímpico como uma das possibilidades. Lembrando que o velho casarão da Azenha continua sendo do clube, mesmo que, neste momento, esteja abandonado.
O Grêmio sabe da importância de ter a gestão da Arena sobre o seu domínio. O clube, a cada ano que passa, tem perdido oportunidades de fidelizar os seus simpatizantes com ações mais inclusivas e essa preocupação cresce a cada dia.
O futuro do Grêmio passa por atender melhor o seu público, e a atual gestão da Arena tem como única preocupação o resultado financeiro no final do mês. A paixão por um clube de futebol não pode viver com a premissa do lucro como definidor de suas ações.
O fato é que a discussão foi aberta e a dificuldade na relação entre o Grêmio e as empresas que gerenciam a Arena emperram qualquer solução chegou no ponto máximo. O Tricolor rediscute toda a sua história e a volta ao Olímpico é um ponto de pensamento e reflexão que mexe com todos os gremistas.