Os últimos movimentos do Grêmio estão deixando os torcedores ansiosos, mas uma preocupação maior está no centro do pensamento dos gremistas. A onda Suárez trouxe números impressionantes para o marketing do clube, e, agora, a discussão está na comparação com os episódios que começaram em janeiro do ano passado. E o medo surge exatamente aí.
O Grêmio agregou mais de 50 mil sócios e a loja bateu recordes em todos os meses de 2023, criando um otimismo importante para todas as ações que se seguiram. Essa lógica mudou o patamar do clube, e grande luta é seguir com a mesma ideia de crescimento. Os quase 120 mil sócios neste início de janeiro têm atrativos importante para seguir com o Tricolor. A Libertadores, por exemplo, tem tudo para manter a força deste engajamento.
O ano do Grêmio começa sem um grande anúncio, e a pergunta que todos fazem é se isso irá repercutir na manutenção dos números do clube na temporada que está começando. Existe, naturalmente, uma preocupação a partir da saída de Suárez e dos movimentos do rival, que já trouxe reforços, e um risco de uma onda negativa é algo que está no pensamento.
O momento é de uma resposta positiva do torcedor. Mesmo diante das dificuldades, o Grêmio estará sempre acima das pessoas e precisamos estar juntos ao clube para os difíceis desafios que se avizinham.
O Tricolor precisa, mais do que nunca, estar junto com o seu sócio e o seu torcedor. Os números serão definitivos ao final deste ano e muitos estudos partirão destas comparações. A análise destes dois cenários deverá ditar muitas tomadas de decisão do Grêmio no futuro.