A entrevista do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, na noite de terça-feira (9), no Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, voltou a mostrar os caminhos que o clube deve percorrer até o final desta janela de transferência. Foram dois os pontos que mais chamaram a atenção nesta linha de raciocínio.
O dirigente repetiu o que disse Antônio Brum na coletiva de apresentação e referiu que a busca pelo centroavante é a grande prioridade do Grêmio. Quando perguntado sobre o camaronês Aboubakar, Guerra disse se tratar de um nome muito difícil, mas deixou claro que este é um dos nomes procurados. A grande notícia, no entanto, é o prazo. O presidente do Grêmio garantiu que o novo líder do ataque do time será apresentado ainda em janeiro, e que a ideia principal é ter a equipe definida para lutar pelo título do Campeonato Gaúcho. E esse é um fato que precisa ser comemorado.
Além disso, o presidente disse que não quer vender mais nenhum jogador nesta janela. O atacante Ferreira deixou o Grêmio, e o clube recebeu cerca de R$ 10 milhões pelo negócio. Com a afirmação de Alberto Guerra, fica a pergunta sobre a verdadeira realidade financeira do Grêmio. Segundo o orçamento, o clube precisa vender perto de R$ 100 milhões nesta temporada, e, diante desta vontade do presidente, tudo fica projetado para a janela de agosto. Será preciso ter muito rendimento dentro do campo para se valorizar os ativos.
Diante disso, aos poucos começamos a definir o time do Grêmio para o primeiro semestre. Com a chegada do goleiro, teremos três novidades no time do técnico Renato. Além do camisa 1, Soteldo e o camisa 9 serão as diferenças em relação a 2023. A continuidade informada pela direção será a aposta do Grêmio em 2024, e nós estaremos torcendo muito pelo sucesso desta ideia.