O Grêmio terminou a primeira fase da Copa São Paulo de 2024 classificado em 1º lugar do grupo 4, com 100% de aproveitamento nas três partidas. Foram três goleadas em sequência contra Serra Branca-PB, Figueirense e Inter de Bebedouro.
Alguns jogadores se destacaram com a camisa do Tricolor na competição. GZH separou três nomes para continuar de olho na próxima fase e para ficar de olho no futuro.
Destaques do Grêmio na primeira fase da Copinha
O time gremista teve algumas peças importantes nos primeiros jogos da Copa São Paulo. Entre eles, o goleiro Cássio Acosta, que não sofreu gols nas duas partidas em que atuou, apesar de ter sido pouco exigido.
O lateral Wesley é outro que teve bastante destaque no segundo jogo, bem mais do que na estreia. E ainda tem Gustavo Nunes. Mas há três atletas que mostraram maior responsabilidade futebolística dentro de campo. Confira:
Jardiel
Artilheiro da Copinha, com um hat-trick anotado em 17 minutos e muita qualidade nas finalizações. Jardiel, 18 anos, é o centroavante do momento da base do Grêmio. São seis gols em três jogos, sendo que começou no banco contra a Inter de Bebedouro.
Se manter o ritmo, tem tudo para ser chamado por Renato Portaluppi ao time profissional. O treinador, inclusive, já está de olho no jovem talento que tem contrato com o Grêmio até o final de 2025.
Cheron
Bruno Cheron, que completa 20 anos em 17 de janeiro, é outro destaque do Grêmio na Copinha. O atleta deu duas assistências na partida contra o Figueirense e tem comandado o meio-campo tricolor na Copa São Paulo. Além disso, balançou as redes na estreia, contra o Serra Branca.
Capitão da equipe, Cheron é outro nome que está no radar do técnico gremista e pode pintar no profissional logo mais. A próxima fase da Copinha pode ajudá-lo a concretizar ainda mais esta chance.
Freddy Noguera
O aniversariante do dia do terceiro compromisso gremista na fase de grupos, disputado nesta terça-feira (9), foi titular e fez um hat-trick. O paraguaio de 20 anos disputa sua última Copinha e, mesmo sendo reserva, vem demonstrando ser o "12º jogador" do time.
Nos dois primeiros jogos, Freddy entrou no decorrer das partidas e deixou sua marca em ambos os compromissos. Ele é o segundo artilheiro do Tricolor na competição. No time principal, ele estreou na temporada 2023, no duelo contra o Atlético-MG, na Arena.
*Produção: Nikolas Mondadori