O Grêmio termina a primeira fase da Copa São Paulo com 100% de aproveitamento. Na noite desta terça-feira (9), os reservas venceram a Inter de Bebedouro, anfitriã do grupo 4, por 6 a 2. Com o resultado, o Tricolor avançou em primeiro lugar de sua chave e vai enfrentar o Mirassol na segunda fase.
A terceira vitória do Grêmio veio depois de dois jogos consecutivos com vitórias pelo placar de 6 a 0, contra o Serra Branca-PB e Figueirense. Os catarinenses se classificaram na segunda colocação.
Sob raios no céu de Bebedouro, no interior de São Paulo, os gaúchos abriram o placar logo aos 11min da primeira etapa, com Lian, após chute de Karele. A equipe gremista colocou duas bolas consecutivas na trave antes do lance que foi decretado o gol.
Na sequência, aos 14, Freddy Noguera fez mais jus ainda à pressão inicial: 2 a 0.
Se na partida contra o Figueirense o Grêmio saiu ganhando por 3 a 0 com 17min, contra o Inter de Bebedouro foi ainda mais cedo: aos 16, o atacante paraguaio, aniversariante do dia, marcou o terceiro.
O artilheiro Jardiel foi poupado e acabou vendo seu companheiro de time o alcançando na artilharia da Copinha: hat-trick de Freddy, aos 40min, após cruzamento de Riquelme. O quinto dele na competição e um 4 a 0 no placar, além da primeira posição do grupo com grande antecedência.
Na segunda etapa, Riquelme tocou na medida para José Guilherme marcar o quinto gol, aos 13min. Jardiel entrou durante o intervalo e, aos 28min, ampliou para 6 a 0. Com esta bola na rede, o atacante de 18 anos assumiu novamente a artilharia da Copa São Paulo.
O Inter de Bebedouro descontou com 30min do segundo tempo, após Kaique limpar a defesa e passar para João Cabelo: 6 a 1. O Grêmio fez mais um aos 35min, mas o árbitro assinalou impedimento.
Aos 47, Negueba fez o segundo de pênalti para o Inter de Bebedouro: 6 a 2 para o Grêmio, placar final.
O Grêmio foi a campo com: Arthur; Cristiano, Athos, Karele e José Guilherme; Josué, Caio Araújo, Leandro, Lian e Riquelme; Freddy Noguera. Entraram no decorrer da partida: Jardiel, Lucas Camilo, Alysson, Gustavo Nunes, João Araújo e Igor.
*Produção: Nikolas Mondadori