A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um prato cheio para quem gosta de futebol. E o Grêmio tem mostrado um bom caminho. Foram dois jogos e duas goleadas, e um menino ganha um destaque especial: Jardiel, o centroavante.
Nos dois jogos do time sub-20 até aqui, surge uma figura pouco comum em toda a história do Tricolor. A base do Grêmio, que sempre revela craques para o futebol, curiosamente, não costuma revelar camisas 9. Foram poucos durante todo o tempo. E Jardiel parece ser uma exceção a regra.
Número 9 típico, de posicionamento e de um oportunismo pouco comum, o jovem gremista fez gols de todas as maneiras e decidiu os dois jogos muito cedo. Essa relação com o gol cria na torcida uma expectativa quanto a sua utilização no time principal.
Jardiel, além dos gols, tem participação no jogo e na bola aérea, o que ajuda bastante o trabalho do time. Todos sabemos que o caminho ainda é longo para ele, mas ver o trabalho da base criando um camisa 9 é um alento para o torcedor. E fiquem atentos. Aqui falamos do centroavante, mas outros nomes também estão impressionando.