Foi uma tarde triste para o torcedor do Grêmio. O esforço para chegar na Arena em uma tarde chuvosa indicava tudo, menos o que acabou acontecendo. Uma derrota para o Corinthians com requintes de crueldade para a torcida tricolor.
O 1 a 0 para os paulistas com um jogador a menos desde os 9 minutos do primeiro tempo escancarou as dificuldades do time de Renato. O Grêmio, mesmo com mais uma boa atuação de Suárez, nunca conseguiu vencer com naturalidade a defesa montada por Mano Menezes. Já a defesa tricolor voltou a falhar e desta vez sem chance de reversão.
Outra verdade foi a incapacidade de criar soluções coletivas do meio para frente. Com o ídolo uruguaio bem marcado, nenhum outro jogador conseguiu assumir a responsabilidade e o Grêmio, que seria líder se vencesse o jogo, teve uma tarde para se esquecer.
Outra evidência clara estão nas carências do Grêmio quando precisa mudar um jogo. Os jogadores contratados na última janela pouco apresentaram até aqui e isso fica evidente nos momentos de dificuldades do time.
O Grêmio segue com chances, mas precisa ter erro zero e ainda torcer por resultados paralelos. O time de Renato segue como favorito na luta por uma vaga direta na Libertadores, mas a tarde de domingo (12), na Arena, parece ter tirado a confiança do torcedor do Grêmio.