A Polícia Civil de São Vicente do Sul espera concluir até o final de maio o inquérito referente ao acidente envolvendo uma carreta e um micro-ônibus da prefeitura de Santiago no dia 16 de abril. Uma colisão lateral entre os veículos resultou na morte de seis pessoas, todas passageiras do coletivo. A investigação está a cargo da polícia de São Vicente do Sul, uma vez que o caso foi registrado na BR-287, já na área do município.
Cerca de 20 sobreviventes, além dos dois motoristas e de duas outras testemunhas foram ouvidas pela delegada Débora Poltosi, que aguarda os laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para finalizar o inquérito. O resultado da perícia dos tacógrafos e do local do acidente deve auxiliar a definir os possíveis indiciamentos referentes ao caso.
De acordo com o relato de algumas testemunhas, o micro-ônibus estaria trafegando em alta velocidade no momento do impacto. No total, 32 pessoas estavam no veículo, que seguia em direção a Faxinal do Soturno para consultas médicas.