Nas próximas três décadas ou um pouco mais, seres humanos se misturarão a máquinas – e vice-versa. Essa é uma das projeções da professora de inteligência artificial na PUC-SP Martha Gabriel, ícone multidisciplinar nas áreas de negócios, tendências e inovação e uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil. Futurista pelo Institute For The Future (IFTF) e engenheira de formação, a pesquisadora é pós-graduada em Marketing e Design, mestre em Artes pela ECA/USP e tem formação executiva no MIT Sloan School of Management, nos EUA. Autora dos best-sellers Marketing na Era Digital, Educar: a (R)Evolução Digital na Educação e Você, Eu e os Robôs, Martha defende que, a partir da união homo sapiens-máquina, poderemos viver para sempre. Embora pareça ficção científica, esse cenário já é perceptível, segundo ela, no uso de impressoras 3D para reprodução de órgãos humanos. Na quarta-feira (18/5), ela, Ronaldo Lemos e Fernando Schüler farão um debate online que lançará o Fronteiras do Pensamento 2022. Eles discutirão como a rápida mutação tecnológica irá transformar a humanidade nos próximos 30 anos.
Com a Palavra
Notícia
Martha Gabriel, especialista em inteligência artificial: "Em 30 anos, a humanidade será uma nova coisa, não mais o que a gente é"
Na próxima quarta-feira, pesquisadora participará do Palco Fronteiras, evento de lançamento do Fronteiras do Pensamento 2022
Rodrigo Lopes
Enviar email