A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), em Santa Maria, um homem de 37 anos suspeito de assassinar uma mulher de 30 anos dentro de um mercado em São Pedro do Sul, na Região Central. O crime ocorreu na manhã de sábado (21).
O suspeito, identificado como Gilson Bianchin Venturini, teve a prisão preventiva decretada ainda na noite de sábado e era considerado foragido. Ele teria fugido de carro para Santa Maria, a 40 quilômetros de distância, onde abandonou o veículo no acostamento da BR-392. Depois disso, o procurado teria se escondido na mata.
Câmeras de segurança do mercado registraram a mulher tentando se esconder o momento em que o homem entra e sai do local (veja vídeo abaixo).
Segundo a Polícia Civil, o preso possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo, dano, sequestro e cárcere privado, difamação, embriaguez ao volante e maus-tratos.
A vítima, Angélica Dias Moraes, trabalhava como garota de programa. Por volta das 8h de sábado, a mulher teria entrado em um comércio após ser perseguida pelo homem com uma arma branca. Ele teria atingido a vítima no interior do mercado.
Angélica já havia tido uma discussão com o homem na semana anterior. De acordo com a Polícia Civil, a vítima não quis registrar ocorrência nem pedir medida protetiva.
O corpo de Angélica foi enterrado na manhã de domingo (22), no Cemitério Municipal de São Pedro do Sul.
Contraponto
A defesa do homem não vai se manifestar.