A Prefeitura de São Leopoldo, no Vale do Sinos, divulgou um alerta sobre uma possível tentativa de golpe contra moradores atingidos pela enchente de maio. Os golpistas estariam usando o nome da prefeitura para enganar as vítimas.
De acordo com o secretário municipal de Habitação, Álvaro Pedrotti, uma mulher entrou em contato com a prefeitura informando que seu pai havia recebido a visita de um grupo que oferecia serviços de reforma e limpeza em casas atingidas pela enchente. Eles apresentaram um preço abaixo da média pelo serviço e argumentaram que seriam de uma empresa conveniada à prefeitura.
Conforme a Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) de São Leopoldo, não há nenhum convênio com empresas para a realização de serviços particulares. Já os atendimentos e vistorias de casas danificadas pela enchente prestados pela prefeitura de São Leopoldo são gratuitos.
A pasta também informa que nenhuma visita é realizada sem a solicitação do morador, que deve ser feita pelo telefone da secretaria.
Em caso de dúvida, a orientação é ligar para a Semhab pelo (51) 2200-0345. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.
* Produção: Camila Mendes