Dois turistas marroquinos foram agredidos após serem roubados no centro de Porto Alegre no início da madrugada desta sexta-feira (23). Os jovens, de 24 e 26 anos, estavam em um restaurante com mais duas pessoas — uma mulher e uma criança — quando sofreram o ataque de um grupo de cerca de 10 pessoas.
Segundo a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, um dos jovens já morava no Brasil, tendo endereço registrado em Curitiba. Ele estava recebendo um amigo, que estava acompanhado pela esposa e a filha, de três anos.
Os quatro jantavam em um estabelecimento próximo à rodoviária quando de 10 a 15 homens entraram no local e levaram os três celulares que estavam em cima da mesa.
Na sequência, ainda conforme a Guarda Municipal, os dois estrangeiros resolveram ir atrás dos ladrões. Ao se aproximarem, acabaram sendo agredidos.
Imagens de câmeras de segurança da prefeitura mostram os marroquinos sofrendo golpes com um objeto semelhante a um pedaço de pau. As agressões ocorreram no Viaduto da Conceição.
Após o ataque, o grupo teria usado um totem de segurança localizado na região para chamar a Guarda Municipal. Os agentes passaram a fazer uma busca pelos criminosos, até identificar um suspeito.
— A mulher disse que lembrava dos rostos, e então passamos a fazer abordagens. Foram 36 ao todo. Conseguimos identificar, além de um dos suspeitos, um menor de idade que constava como desaparecido e um foragido — afirma o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.
As vítimas não chegaram a informar a polícia o motivo da visita à capital gaúcha.
— A comunicação com eles foi bastante difícil. O que sabemos é que estavam conhecendo a cidade, junto com uma pessoa que já vivia no Brasil — complementa Nascimento.
Nenhum pertence levado foi recuperado até o momento. Os marroquinos foram encaminhados ao hospital e já foram liberados.