A Polícia Civil prendeu preventivamente, na noite desta quinta-feira (22), o suspeito de assassinar uma mulher em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na quarta (21). O homem, de 50 anos, era ex-companheiro da vítima.
As identidades dos dois não foram divulgadas. A reportagem de Zero Hora apurou que a vítima é Cleonice de Fátima Pacheco dos Santos, 48.
Com o preso, foi apreendida uma arma de fogo. Conforme a polícia, ele fugiu do local do crime, no bairro Feitoria, após atirar na mulher. O motivo do feminicídio seria o fim do relacionamento, com o qual o suspeito não se conformava.
A filha de Cleonice, de 20 anos, que estava na residência no momento dos disparos, já foi ouvida. Ainda de acordo com a polícia, a vítima fez um registro de ocorrência de violência doméstica contra o suspeito em março, mas sem pedir medida protetiva. O caso segue em investigação.
Desde o começo de julho, nove feminicídios foram registrados no Rio Grande do Sul. O número significa que uma mulher foi assassinada em contexto de gênero no Estado a cada cerca de seis dias.