Renan Luís Boff da Silva, 32 anos, foi morto com cerca de 30 tiros em Osório, no Litoral Norte. O caso foi registrado às 19h30min de terça-feira (20), quando o homem descia de um carro, no estacionamento de uma churrascaria, no km 2 da ERS-389, a Estrada do Mar.
Silva estava acompanhado da esposa e de duas filhas quando três criminosos chegaram em um veículo e efetuaram os disparos. Nenhum dos familiares se feriu.
A Polícia Civil investiga o caso e acredita que o assassinato tenha sido motivado por uma suposta dívida.
Câmeras de segurança serão analisadas para identificação dos suspeitos. Não há prazo para conclusão do inquérito. A esposa de Renan, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (21), em uma delegacia de Osório.
Renan Boff da Silva é apontado pela Polícia Civil como um dos principais líderes do tráfico de drogas em Canela. Ele foi alvo de operações policiais no município nos últimos anos e em 2023 chegou a ser preso em investigação sobre a distribuição de cocaína na cidade da serra gaúcha.
No ano passado, teve contas bancárias bloqueadas e bens apreendidos em Canela e em Xangri-Lá, onde residia com a família. A residência no Litoral, avaliada em mais de R$ 1 milhão, foi alvo de mandados de busca e investigações da Polícia Civil em outras ocasiões.