A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (15) em Canela e um em Xangri-lá. No Litoral Norte, o foco é um imóvel de alto padrão. Denominada de operação Renânia Exitus, a ação mira o tráfico de drogas coordenado pelo maior traficante do município da Região das Hortênsias. O líder da organização criminosa está preso desde 15 de setembro, quando a Polícia Civil cumpriu 89 medidas judiciais no município.
De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, essas são as medidas finais da investigação que levou à prisão do traficante e desmantelou o grupo, sendo que a ação focou, agora, na busca de documentos e bens adquiridos ilegalmente. As investigações duraram mais de um ano, sendo que diversos integrantes da organização foram presos ao longo dos meses.
A Polícia Civil também cumpriu outras medidas como a transferência do chefe do grupo do presídio Estadual de Canela para outro estabelecimento prisional. A transferência ocorreu porque o homem continuava à frente da organização criminosa e ordenava ações para a prática do tráfico de drogas de dentro do presídio. Contas correntes tiveram valores bloqueados a pedido da Polícia Civil e um veículo foi apreendido.