Uma operação movimenta Canela na manhã desta sexta-feira (15) para desarticular um dos maiores grupos criminosos da cidade, segundo a polícia. Uma equipe de 70 policiais civis cumpre 89 medidas judiciais referentes a investigações contra o tráfico de drogas no município. Entre as medidas estão o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, apreensões de oito veículos, inclusive de carros de luxo, quebras de sigilo e bloqueio de valores em contas-correntes de todos os integrantes do grupo investigado. Ao todo, foram cumpridas seis prisões, sendo quatro preventivas e outras duas em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o delegado Vladimir Medeiros, o líder do grupo tem vasto histórico de inquéritos e processos por tráfico de drogas, inclusive com prisões anteriores. Familiares e aliados do investigado também foram presos.
Ainda conforme Medeiros, além de tráfico de drogas, o grupo responde também por organização criminosa e lavagem de dinheiro. O delegado destaca que o grupo é apontado como principal distribuidor de cocaína na cidade. A operação segue em Canela e também em Xangri-Lá e Tramandaí, no litoral.