O empresário de São Leopoldo, liberado do cativeiro nesta sexta-feira (23), já está em casa e passa bem, conforme a Polícia Civil. O homem, de 60 anos, do ramo do comércio de plástico, que não teve a identidade divulgada, foi sequestrado ao meio-dia de segunda-feira (19), ao sair de casa.
Três pessoas já foram presas. Dois homens, de 22 e 46 anos, em Canoas, e uma mulher, sem idade confirmada, em Imbé, no Litoral Norte. Nenhum dos presos tinha ligação com a vítima, conforme a polícia.
Os dois homens têm antecedentes criminais por roubo e posse de arma. A mulher não tem antecedentes criminais considerados relevantes pela polícia. Armas, munições e drogas foram apreendidas. Outros dois criminosos são procurados, inclusive o dono do imóvel usado como cativeiro na em Taquari.
As investigações ainda estão em andamento. O empresário já foi ouvido informalmente e pode ser interrogado novamente, se a polícia achar necessário.
Ele foi encontrado acorrentado, sozinho, no imóvel. Disse aos policiais que os criminosos falavam que queriam dinheiro, mas nenhum pedido de resgate foi feito para a família.