A Polícia Civil descobriu um cativeiro nesta sexta-feira (23) e resgatou um homem que havia sido sequestrado na segunda (19). A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Três pessoas foram presas por suspeita de participação no crime.
Conforme a polícia, a vítima é um empresário que havia sido sequestrado ao sair da residência dele, no município de São Leopoldo, por volta de 12h30min de segunda. O cativeiro foi descoberto em Taquari, em uma área urbana, perto do centro da cidade.
"A investigação iniciou-se momentos após o fato e seguiu ininterruptamente até o momento do desfecho final e liberação da vítima com vida. Durante todo o período que a vítima esteve em posse dos sequestradores (5 dias) não foi feito nenhum contato entre os criminosos e a família solicitando resgate", descreve nota do Deic.
De acordo com os agentes que atuaram no resgate, o homem estava "bastante debilitado, pois não recebia alimento havia mais de um dia". Ele foi encaminhado para atendimento médico e sua condição de saúde é estável.
Segundo a polícia, uma mulher foi presa em Imbé e dois homens na BR-116, próximo a Canoas. O Deic ainda informou que as investigações prosseguem para identificar outras pessoas envolvidas e a motivação para o crime. Há suspeita de participação de ao menos mais dois criminosos na ação.
A polícia espera interrogar os presos nas próximas horas. Os dois homens detidos, relata o Deic, têm antecedentes por crimes violentos.