A mãe e o padrasto de uma menina de 10 anos foram presos nesta sexta-feira (19) após investigações sobre possível abuso sexual da criança, em Canoas, na Região Metropolitana. O homem é investigado pelo estupro e a mãe por pressionar a filha para não falar sobre os abusos.
O fato chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas por meio de uma denúncia de parentes.
De acordo com o delegado Maurício Barison, a partir da investigação surgiram fortes indícios dos abusos sexuais atribuídos ao homem. Apurou-se também que a mãe da menina teria tentando obrigá-la a mentir sobre a situação, supostamente em uma tentativa de proteger o companheiro.
A partir destas descobertas, a DPCA de Canoas prendeu preventivamente os dois investigados. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional. Os nomes dos suspeitos são foram divulgados para proteger a identidade da criança.
O delegado Barison afirmou que a DPCA pretende intensificar as investigações também contra familiares que sejam omissos ou coniventes com abusos sexuais contra crianças.
* Produção: Camila Mendes