Um mesmo supermercado do bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana, foi alvo de ladrões duas vezes em dois dias. O estabelecimento está fechado em razão da enchente, que atingiu grande parte do bairro.
O episódio mais recente aconteceu na quinta-feira (30), quando quatro pessoas foram flagradas pela Brigada Militar no local. Conforme a BM, quando os policiais chegaram encontraram o grupo com uma carroça cheia de mercadorias. Dois homens foram presos e dois adolescentes, apreendidos.
No dia anterior, quarta-feira (29), o mesmo mercado havia sido saqueado por outro grupo. Após receber informações, a Brigada Militar encontrou oito pessoas dentro do estabelecimento.
Segundo a BM, o grupo estaria pegando produtos das prateleiras e levando para um carro, que estava estacionado em uma rua ao lado do mercado. Junto ao veículo, os PMs encontradas duas mulheres, que afirmaram estar encarregadas de “cuidar” do automóvel.
De acordo com a BM, foi o carro que levantou suspeitas dos moradores das proximidades, já que estava parado, com o motor ligado, em uma rua alagada e escura. Cinco mulheres e cinco homens, com idades entre 18 e 41 anos, foram presos em flagrante.
Não há indícios de que os dois saques estejam relacionados.
* Produção: Camila Mendes