Dois homens presos por tráfico de drogas nesta sexta-feira (17) desviaram marmitas destinadas a pessoas atingidas pelas enchentes em Porto Alegre, segundo a Polícia Civil. A dupla, que é pai e filho, foi encontrada no bairro Belém Velho, na zona sul de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, eles têm antecedentes criminais. Conforme os policiais, as porções de alimentos foram encontradas junto aos entorpecentes.
De acordo com o delegado Gabriel Borges, que coordenou a ação, a investigação iniciou após a equipe receber denúncias sobre um homem que há quatro meses havia sido preso por tráfico de drogas. Conforme relatos, ele teria voltado a traficar em um imóvel da região. Os policiais monitoraram o local. E no momento da abordagem do indivíduo, encontraram porções de cocaína com ele.
No imóvel do qual ele estava saindo, foram localizadas mais de 230 porções de cocaína, segundo a Polícia Civil. Também foram encontradas marmitas com a data de que foram produzidas no mesmo dia para vítimas das enchentes.
O pai do homem, que também mora no local, foi preso em flagrante. Ele teria admitido que auxiliava nas ações.
A Polícia Civil informa que a investigação continuará para responsabilizar os membros da organização criminosa que atua na região.