O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prendeu, na noite de quarta-feira (22), um homem em flagrante ao localizar um depósito com grande quantidade de drogas na região do Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
No local foram apreendidos diversos tijolos de maconha, totalizando 37 quilos, balanças de precisão, uma prensa hidráulica, uma seladora e cadernos de anotação do tráfico de drogas.
Segundo o delegado Gabriel Borges, o prejuízo estimado que esta apreensão causou ao crime organizado é maior de R$ 100 mil.
Entre a carga, foi encontrado um quilo de maconha camarão, que tem alto grau de THC e que pode custar até R$ 30 mil por quilo.
A investigação começou a partir de uma informação recebida durante as rondas ostensivas da Polícia Civil que foram estabelecidas após a catástrofe que assola o Rio Grande Do Sul.
A partir de uma denúncia, policiais efetuaram buscas no local, encontrando um homem com as características relatadas. O suspeito foi abordado ao sair do imóvel. Com ele os policiais localizaram um tijolo de maconha, o que levou à sua prisão.
Com o flagrante, foi feito o ingresso no imóvel, onde foi localizado o restante da carga apreendida.
O preso foi conduzido ao sistema prisional. A investigação prossegue para responsabilizar os membros da organização criminosa que atua na região.
Como denunciar
Disque-denúncia do Denarc: 08000 518 518.
* Produção: Camila Mendes