Uma professora de 53 anos foi baleada e morta no início da noite desta segunda-feira (11), em Portão, no Vale do Sinos. O crime aconteceu na Rua Boa Vista, no bairro Estação Portão, por volta de 18h. A Polícia Civil identificou a vítima como Diná Hadres.
Segundo o delegado Marcos Mesquita, titular da delegacia de Portão, dois homens teriam abordado a vítima para roubar seu carro. A professora estaria aguardando o marido em seu carro acompanhada da filha.
Ao anunciarem o assalto, a mulher teria se assustado e pedido por socorro. Conforme o delegado, foi nesse momento que o disparo foi efetuado. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o hospital de Portão, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O veículo da vítima não foi levado pelos criminosos.
Os suspeitos fugiram em um automóvel de cor escura. Equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil seguiam no atendimento à ocorrência durante a noite desta segunda-feira. O 25º Batalhão de Polícia Militar informou que intensificou o policiamento no município e que faz buscas pelos autores do latrocínio.
Homenagens
Diná Hadres lecionava na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio José de Fraga, localizada no bairro Estação Portão. Nas redes sociais, colegas e ex-alunos publicaram mensagens de carinho para a professora. Ex-colega de Diná quando deram aulas juntas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a professora Marisah Braga lamentou a perda da amiga.
— Trabalhamos juntas muitos anos na EJA. Ela era uma profissional maravilhosa. Ela era uma inspiração, uma pesquisadora incansável na área da Educação, uma colega querida que aconselhava, mas também acolhia as ideias e vivências de todos — lembra Marisah.
O velório de Diná deve iniciar na manhã desta terça-feira, no Complexo Velatório Caridade. E o sepultamento no Cemitério Evangélico Luterano - Estação Portão.