Um funcionário de uma empresa de segurança foi morto a tiros por volta do meio-dia desta segunda-feira (11) na Vila Conceição, zona sul de Porto Alegre. O crime aconteceu no cruzamento das ruas Professor Ildefonso Gomes e Nossa Senhora Aparecida, ao lado da Praça Paraíso.
Segundo a delegada Vivian do Nascimento, que responde interinamente pela 6ª DP, testemunhas relataram que o vigilante, identificado como João Felipe Alves da Silva, 43 anos, tentou abordar dois homens que assaltavam um entregador. Os criminosos reagiram e balearam o segurança, que morreu no local.
— O veículo já tinha sido fotografado pelo próprio vigilante, pela própria vítima. E essa fotografia possibilitou que a Brigada Militar fosse atrás desse veículo. O veículo cruzou a cidade e foi para Viamão, e lá foi localizado em uma casa. A Brigada fez a abordagem, os dois estavam almoçando. Isso foi logo após. Em questão de menos de uma hora eles estavam presos — explica a delegada.
Ainda conforme a delegada, os atiradores fugiram em em um Gol, mas acabaram capturados em Viamão. Os nomes não foram divulgados — a dupla tem 21 e 27 anos.
— O bairro é nobre e bem tranquilo, não são comuns ocorrências como essa. Quando os suspeitos perceberam que o vigilante estava desarmado, disparam três tiros contra a vítima, nas costas, nas nádegas e na cabeça — conclui a delegada.
Veja a íntegra da nota da empresa onde Silva trabalhava:
*Colaborou Laísa Rinaldi.