Um idoso, de 81 anos, reagiu a uma tentativa de furto e bateu no homem que tentava tirar dinheiro do bolso dele em uma farmácia, no Jradim Novo Mundo, em Goiânia. Uma câmera de segurança do local registrou o momento em que o idoso parte para cima do suspeito, depois que ele tenta cometer o crime.
O caso aconteceu no domingo (10). O suposto ladrão foi preso pela Polícia Militar e não teve o nome divulgado. De acordo com os funcionários da farmácia, ele entrou no estabelecimento se passando por um cliente e chegou a perguntar sobre um remédio. O idoso finalizou a compra e guardou o dinheiro no bolso.
Quando percebeu a tentativa de furto, ele agrediu o suspeito, que caiu no chão e acabou imobilizado. Em entrevista ao g1, Izabella Ferreira, funcionária da farmácia, comentou o ocorrido:
— Ninguém dava nada pelo senhor. Depois, ele pegou o bandido do chão e jogou em uma prateleira e bateu bem mais — contou.
Apesar das agressões, o suspeito ainda teria tomado o celular de outro idoso e tentado fugir. A polícia chegou ao local, deteve o homem e recuperou o telefone. O caso será investigado pela Polícia Civil como furto qualificado.
No site da instituição, a Polícia Militar (PM) de Goiás orienta como agir em casos de roubo. "Em caso de assalto ou de quaisquer abordagens criminosas, evite reagir", afirma a PM.