Cinco pessoas foram mortas a tiros em três ocorrências diferentes, em um intervalo de três horas em Porto Alegre. As execuções aconteceram entre a noite de quarta-feira (4) e a madrugada desta quinta-feira (5).
Por volta das 22h de quarta-feira, um homem foi morto a tiros dentro de um bar na Rua Professor Jorge Bahlis no bairro Cavalhada, Zona Sul. Segundo a Polícia Civil, o homem entrou no estabelecimento e disparou contra a vítima, ainda não identificada. Havia outras pessoas no local, mas que não ficaram feridas. A polícia vai buscar imagens de câmeras de segurança e ouvir testemunhas para tentar compreender as circunstâncias.
— Nós vamos tentar avançar procurando imagens no entorno para tentar identificar o autor — afirma o delegado Thiago Carrijo, responsável pela investigação.
No mesmo horário, mas na zona norte, um homem e uma mulher foram executados no bairro Passo das Pedras. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são uma mulher ainda não identificada e um homem de 29 anos. Os dois estavam na rua, quando foram atingidos por disparos efetuados por suspeitos que estavam dentro de um carro.
Por volta da 1h desta quinta-feira, no bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste. Segundo a Brigada Militar, criminosos entraram em uma residência na Rua Monte Carlo, e atiraram nas pessoas. Duas delas morreram: uma mulher de 29 anos e um homem que aparenta ter 30. A mãe de uma das vítimas foi baleada e levada ao hospital. Um outro homem foi também foi atingido. Ainda não se sabe se ele tinha relação com as vítimas ou se era um dos criminosos.
A Polícia Civil não informou detalhes sobre as investigações.