Uma pessoa foi presa em flagrante na noite de sexta-feira (27) durante uma operação realizada pela Polícia Civil em Parobé, no Vale do Paranhana. Trata-se de um homem, de 20 anos, sem antecedentes criminais. Ele foi detido com dois quilos de drogas, em um carro. Na sequência da ação, dentro de uma residência, foram apreendidos 128 quilos de entorpecentes, sendo cem de maconha, 20 de cocaína e oito de crack.
A Operação Ventus teve um mês de investigação e foi desencadeada após a polícia constatar que um homem vinculado a uma facção criminosa com base no Vale dos Sinos distribuía entorpecentes em toda a região.
Segundo o delegado Gabriel Borges, que coordenou a investigação, o imóvel servia de fachada para que o homem armazenasse os entorpecentes que distribuía de carro em Parobé e na região.
No local, foram apreendidas balanças de precisão e cadernos de anotações sobre a distribuição dos entorpecentes. O veículo utilizado na entrega das drogas também foi apreendido. O prejuízo estimado ultrapassa meio milhão de reais.