Correção: o promotor foi atingido por um tiro e não dois, como publicado entre 10h30min e 12h53min de sexta-feira (18). O texto abaixo está corrigido.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado reforçou o policiamento em Teutônia, no Vale do Taquari, após o titular da 1ª Promotoria de Justiça do munícipio, João Jair Franz, ser baleado na noite de quinta-feira (17). Franz foi atingido por um tiro quando chegava em casa após uma partida de futebol que costuma jogar com amigos. O promotor foi socorrido e levado ao hospital de Estrela.
Para auxiliar nas buscas ao atirador e a outros possíveis envolvidos, equipes da Tropa de Choque e do Batalhão de Operações Especiais — treinados para buscas em áreas de matagal —foram enviadas. Também está presente o Batalhão de Aviação, para dar suporte às buscas por helicóptero.
A investigação ganhou o reforço de agentes da Delegacia de Homicídios, especializados em atentados contra a vida. Os policiais devem ficar por prazo indeterminado na cidade.
Por conta do avanço das investigações, detalhes são mantidos em sigilo pelas autoridades e ainda não há confirmação sobre a principal hipótese. Uma das possibilidades de motivação é a atuação do promotor em um júri horas antes do crime.
Em nota publicada nas redes sociais, o Ministério Público do Rio Grande do Sul ressalta que todos os órgãos de segurança pública do Estado estão mobilizados e acompanham o caso e que seguirá cobrando com veemência a resolução do fato. Também afirma que não há informações sobre a motivação do incidente.
Nota oficial
O Ministério Público do Rio Grande do Sul vem a público informar que o promotor de Justiça Jair João Franz foi baleado na noite desta quinta, 17 de agosto, na cidade de Teutônia, no Vale do Taquari. O MP ressalta que todos os órgãos de segurança pública do Estado estão mobilizados e acompanham o caso. Não há informações sobre a motivação do crime. O Ministério Público seguirá cobrando com veemência a resolução do fato e a responsabilização dos envolvidos.