Um homem morreu em um ataque a tiros na zona norte de Porto Alegre na noite desta quinta-feira (17). O crime aconteceu em uma quadra de esportes, na Avenida Sertório, próximo da esquina com a Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, no bairro Sarandi. A vítima foi identificada como Carlos José Canabarro da Silva, conhecido como Zezé, de 35 anos. Ele usava cadeira de rodas.
Conforme a Brigada Militar (BM), uma partida de futebol acontecia no momento do tiroteio, por volta de 22h30min, e, no local, havia cerca de cem espectadores do jogo. A autoria do crime seria de dois indivíduos, de acordo com a BM.
Informações preliminares obtidas pela Polícia Civil indicam que o homem seria dono de um dos times e estava na beira do campo, quando os suspeitos chegaram e se misturaram entre as pessoas que estavam no local. Após, teriam dado a volta na quadra até onde estava a vítima e feito uma série de tiros, de pistola.
— Foram diversos disparos de arma de fogo, mais de 10, que, além da vítima (fatal), acabaram acertando um dos jogadores que estava ali na quadra, no banco de reservas. Essa pessoa se encontra internada e não corre risco de vida, mas acabou sendo atingida também — esclarece o delegado André Luiz Freitas.
De acordo com Freitas, há indícios de que o caso se trate de execução, com suspeita de ter relação com tráfico de drogas.
— Uma das linhas de investigação é de que tenha sido algum acerto de contas entre facções criminosas que atuam em Porto Alegre — afirma o delegado.
No início da manhã desta sexta-feira (18), policiais seguiam fazendo buscas na região pelos suspeitos.