Foi preso, na noite desta segunda-feira (31), um homem que estava sendo procurado pela Justiça para cumprimento de pena de prisão em razão de lesões provocadas contra a ex-companheira. A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Bagé, na campanha gaúcha.
Durante fiscalização na BR-293, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta, com placas de Pelotas, carregada de adubo. Após consultarem o motorista, identificaram que ele possuía um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais de Pelotas para cumprimento de prisão por ter cometido crime de lesões corporais contra mulher.
O crime aconteceu em outubro de 2014 quando ele agrediu a ex-companheira. O mandado estava pendente desde abril de 2021.
De acordo com a PRF, o homem tem 40 anos, é natural de Pelotas e já havia sido preso em duas outras oportunidades pela PRF — uma por embriaguez ao volante envolvendo um acidente e outra por lesões corporais. Ele também possui outros antecedentes criminais por lesões corporais e ameaça.
O indivíduo foi encaminhado à polícia judiciária para posteriormente ser levado ao presídio. O caminhão foi entregue a outro motorista.