Após quatro meses de investigação da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (6) são cumpridos cinco mandados de busca e 11 de sequestros de bens de seis suspeitos que atuam em empresas de tele-entulho da Região Metropolitana. Eles são alvo por descartar lixo em área de preservação ambiental no entorno da bacia hidrográfica do Arroio Barnabé, no trecho de Viamão. A Polícia Civil prendeu em flagrante dois dos seis suspeitos. Os dois homens, que eram alvo de buscas, foram detidos pelos seguintes delitos: um por poluição e o outro também pelo mesmo crime, mas ele ainda portava uma arma sem procedência. Até o momento, celulares, documentos, sete caminhões e duas retroescavadeiras foram apreendidos.
No local, além de resto de obras, os agentes encontraram pneus, latas de tinta, embalagens com óleo, eletrônicos, metais e lixo doméstico. O material, segundo a polícia, era descartado diariamente e há pelo menos cinco anos.
Operação "Kings of Trash"
Notícia
Seis pessoas são investigadas por descarte de lixo em área de preservação ambiental em Viamão
Suspeitos, segundo a polícia, estariam utilizando o material depositado, junto com terra, para fazer aterros irregulares em outras localidades com o objetivo de preparar lotes para venda de moradias
Cid Martins
Enviar email