Uma mulher, de 35 anos, foi baleada quando saía de uma academia na noite de quarta-feira (12), na altura da parada 60, da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, em Gravataí, na Região Metropolitana. O crime aconteceu por volta das 20h30min, no momento em que ela se aproximava do seu carro.
Testemunhas relataram aos policiais que dois homens estavam em uma motocicleta e passaram atirando. A vítima foi atingida por cinco disparos e encaminhada ao Hospital de Cachoeirinha. Ainda na noite passada, ela foi transferida para casa de saúde de Porto Alegre.
Na manhã desta quinta-feira (13), ela seguia internada, em estado grave, após passar por cirurgia e aguardava leito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O carro da vítima ficou com marcas de tiros e foi encaminhado para a perícia. A Polícia Civil procura câmeras de segurança da região.
Por enquanto, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí investiga como execução tentada. Caso a investigação aponte que trata-se de uma tentativa de feminicídio, a Delegacia da Mulher de Gravataí ficará responsável pelo caso.