A Polícia Civil identificou como Guilherme Gonçalves Pedroso, de 21 anos, o homem encontrado esquartejado no bairro Nonoai, na zona sul de Porto Alegre, em 1º de fevereiro. O cadáver foi encontrado dentro de três sacos de plástico na Rua Xavier da Cunha.
Conforme o delegado Newton Martins de Souza, que deu início às investigações do homicídio, a vítima residia na Rua São Jerônimo, no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana. Segundo ele, o homem tinha antecedentes por tráfico e lesão corporal.
A região onde o corpo foi encontrado, conhecida como Cantão, é dominada pelo grupo criminoso que atua na Vila Cruzeiro, e presta apoio a uma quadrilha de Canoas. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime seja um tipo de recado a um grupo rival.
O corpo foi encontrado por volta das 18h30min daquela quarta-feira, no momento em que uma criança brincava no local. A Brigada Militar foi acionada e os policiais militares isolaram a área até a chegada da Polícia Civil e dos peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP).