Um assalto a uma tenda em Taquara, no Vale do Paranhana, terminou com duas mortes na noite de segunda-feira (20). Segundo informações da Brigada Militar (BM), uma das vítimas é o filho do proprietário do estabelecimento — um adolescente de 17 anos. Ele foi baleado após atirar em um dos criminosos que atacaram o local, que também morreu.
O adolescente foi identificado como Kauã Taylon Fontana Frasan. Ele morreu no Hospital Bom Jesus por volta das 19h30min de segunda. O criminoso foi levado para a mesma casa de saúde e também não resistiu aos ferimentos. O ataque à tenda, localizada às margens da RS-239, ocorreu por volta de 18h30min de segunda.
O pai do adolescente também estava no estabelecimento e presenciou o crime. Foi ele quem acionou a Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme o boletim de ocorrência, o homem de 59 anos contou que três criminosos chegaram a pé e anunciaram o assalto. O filho dele pegou uma espingarda calibre 20 e atirou em um dos ladrões, atingindo a região do pescoço. Outro assaltante revidou e baleou Kauã no tórax.
O Hospital Bom Jesus confirmou a morte do assaltante a GZH, afirmou que o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal, onde teria sido reconhecido por familiares. Mas a casa de saúde não divulgou o nome dele.
A BM informou a identificação do assaltante, mas a Polícia Civil, que assumiu a investigação do caso, afirma que ainda precisa confirmar a informação. O assaltante que morreu seria um adolescente, que também tinha 17 anos.
O crime é investigado como latrocínio (roubo com morte). Os outros dois assaltantes, ainda não identificados, fugiram a pé por uma área de mata. A BM fez buscas, mas não localizou até a publicação desta reportagem. Imagens estão sendo analisadas na tentativa de confirmar os nomes dos suspeitos.