A Polícia Civil faz buscas pelos suspeitos de matar o dono de uma lan house em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Jonas Furtado da Silva, 39 anos, foi morto durante um roubo ao seu estabelecimento na manhã da última segunda-feira (6).
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos chegaram em um Fiat Uno, que parou em frente à loja, na Avenida João Corrêa, bairro São Miguel. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia mostram um dos comparsas deixando o veículo e entrando na lan house. No entanto, o momento do roubo não foi registrado pelos dispositivos.
A companheira de Silva, que estava no local, disse em depoimento aos policiais que seu parceiro não reagiu ao assalto. Um dos suspeitos, utilizando boné e óculos escuro, pegou R$ 500 que estavam em uma gaveta. Não havia outras pessoas na loja no momento do ataque.
— Ela disse que o criminoso estava pegando o dinheiro quando pediu para os dois se ajoelharem e virarem de costas. Nesse momento ele teria atirado na nuca da vítima — afirma o delegado Rogério Baggio, da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo.
Os dois suspeitos, o que estava dirigindo o carro e o que efetuou a ataque, fugiram e ainda são procurados. Na manhã desta terça-feira (7), o Uno foi encontrado em Sapucaia do Sul. O veículo era clonado e foi roubado há cerca de um mês em Gravataí.
Embora o caso esteja sendo investigado como latrocínio, quando há roubo seguido de morte, o delegado diz não descartar a possibilidade de execução.
— Pelo relato que colhemos, trata-se de uma atitude muito fria do criminoso. Estamos considerando que a morte não tenha sido motivada por um roubo — avalia.