Um homem de 28 anos, sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo nos arredores do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (12). De acordo com o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), a investigação começou com uma denúncia anônima.
A busca por informações revelou que ele recebia grandes quantias de droga diariamente, embalava-as em diferentes quantidades na própria casa, e vendia em um condomínio popular no bairro Santo Antônio, na Capital. Uma operação nesta quinta encontrou o suspeito recebendo uma mochila a bordo da caminhonete Chevrolet Captiva dele. A polícia seguiu até seu endereço, onde foi realizada a abordagem.
No imóvel foram encontrados uma arma de fogo calibre 9 mm com dois carregadores e munição, 6 quilogramas de maconha ainda não fracionados, 1 quilo de maconha já fracionada para venda e outras 500 gramas de cocaína em embalagens também prontas para a comercialização. Todo o material foi apreendido, assim como o veículo e o aparelho celular utilizado por ele.
— A prisão de um fornecedor de drogas do grupo criminoso é de suma importância, pois altera a estrutura do crime organizado e fragiliza o grupo, de modo que a polícia consegue antecipar outras ações e fazer grandes apreensões de drogas — comenta o coordenador da 1ª Divisão de Investigação (1ªDIN) do Denarc, o delegado Guilherme Dill.
Assim como a investigação que resultou nesta prisão foi iniciada com uma denúncia anônima, outras podem surgir a qualquer momento. O telefone 08000-518-518 recebe informações com chamada gratuita, anônima e operante 24h por dia para auxiliar o Denarc na busca por traficantes.