A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (16) um homem de 36 anos no bairro Vila Nova, zona sul de Porto Alegre. Ele é suspeito de matar e roubar o próprio pai no dia 13 de outubro, no bairro Passo D'Areia, zona norte da cidade.
De acordo com inquérito instaurado na 9ª Delegacia da Capital, o filho invadiu a casa da família para pegar objetos e revender, com o objetivo de comprar drogas. Ao ser impedido pelo pai, que tem 56 anos, ele o atacou com vários golpes de um objeto perfurante, provavelmente uma faca.
Com o autor do latrocínio já identificado, mas não localizado, foi emitido um alerta para a Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os agentes passaram a procurar informações do suspeito e localizaram o endereço onde ele estava nos últimos dias.
O delegado Arthur Raldi diz que o homem estava em uma residência no bairro Vila Nova e passou a ser monitorado nesta semana. Na manhã desta quarta-feira, os policiais invadiram o local e prenderam o suspeito. O objeto usado no crime e os itens roubados não foram localizados.
Raldi lembra que nomes não estão sendo divulgados porque a investigação da 9ª Delegacia de Polícia continua. A possibilidade de encaminhar o homem para um tratamento para a dependência de drogas está sendo analisada. O suspeito, antes do latrocínio, já respondia por roubo qualificado e associação criminosa. Ele está preso preventivamente.