Foi identificado como José Alexandre dos Santos Junior, 25 anos, o jovem morto ao vender telefones celulares na noite de quarta-feira (9), em Alvorada, na Região Metropolitana. A polícia acredita em crime de latrocínio (roubo com morte).
Por volta das 20h, a vítima e outro homem foram de moto até o Beco C, no bairro Jardim Alvorada, negociar dois aparelhos celulares. Eles trabalhavam para uma loja que havia recebido o pedido de compra por telefone.
Os parelhos seriam vendidos por R$ 4 mil, mas, no local, os supostos clientes anunciaram o assalto. O carona fugiu com os telefones, e a vítima, que conduzia a moto, ao tentar fugir, acabou baleada. O Samu foi acionado e constatou o óbito. A Brigada Militar informou que o acompanhante da vítima não ficou ferido.
Os criminosos fugiram em dois carros, um deles roubado de um morador da região e abandonado em seguida. O delegado Luis Carlos Rollsong, da 2ª Delegacia de Alvorada, acredita em crime de latrocínio:
— A vítima não tinha antecedentes e acabou morta em uma tentativa de roubo. Agora, estamos buscando câmeras da região para identificar os autores.
O veículo abandonado passará por perícias e algumas testemunhas já foram ouvidas. Até o momento ninguém foi preso.